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Permite aos particulares à solicitação de atendimento por Membros dos Órgãos Municipais, para obter informações e os esclarecimentos de que careçam, alcançar apoios e estímulos para as suas iniciativas e receber sugestões. 
Sem Sessão
O serviço que pretende aceder só está disponível para utilizadores autenticados.
Como realizar

1.1. SUBMISSÃO DO REQUERIMENTO


O pedido é feito através da apresentação de requerimento, dirigido ao/à Presidente da Câmara Municipal, devidamente instruído, pelas seguintes formas:
Paços do Concelho
Gabinete do Munícipe
Rua Gago Coutinho, 1 
8150-151 - São Brás de Alportel
  • Correio postal (ver morada acima) 
  • Correio eletrónico - municipe@cm-sbras.pt 

O modelo de requerimento está disponível no(s): 
  • Serviços online - formulário
  • Atendimento presencial 

O que devo saber

2.1. ÂMBITO DO PEDIDO


Processo que formaliza o pedido de audiência oficial com o Senhor Presidente da Câmara, Vice-Presidente ou Vereador, consoante a distribuição dos pelouros, para obter informações e os esclarecimentos de que careçam, alcançar apoios e estímulos para as suas iniciativas e receber sugestões.

É obrigatório preencher todos os elementos de identificação (nome, morada, telefone ou email), por forma a agilizar a necessidade de um contato para esclarecimento de dúvidas, bem como indicar o n.º do processo ou o motivo do assunto a tratar.

2.2. CUSTO ESTIMADO


Este procedimento não tem qualquer custo associado.


2.3. MEIOS DE PAGAMENTO


Não aplicável.


2.4. LEGISLAÇÃO APLICÁVEL


  • Lei n º 75/2013, de 12 de setembro, na sua redação atual;
  • Lei n.º 50/2018, de 16 de agosto, na sua redação atual;
  • Decreto-Lei n.º 4/2015, de 7 de janeiro, na sua redação atual;


2.5. INFORMAÇÃO SOBRE TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS


  • Os dados pessoais recolhidos no requerimento para apresentação deste pedido são exclusivamente necessários para a sua tramitação pelo Município. Em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), encontra-se prevista, no requerimento, informação sobre o tratamento dos dados pessoais disponibilizados a realizar pelo Município.
  • Ao requerente (titular dos dados pessoais) é garantido o direito de acesso, de retificação, de apagamento, de portabilidade, de ser informado em caso de violação da segurança dos dados e de limitação e oposição ao tratamento dos dados pessoais recolhidos. O requerente (titular dos dados pessoais) tem ainda direito a apresentar reclamação à autoridade de controlo nacional (Comissão Nacional de Proteção de Dados).
    • Para exercício dos seus direitos, os/as titulares, poderão: Preencher o respetivo formulário nos serviços online;
    • Remeter uma mensagem para epd@cm-sbras.pt;
    • Remeter uma comunicação postal para o endereço postal do Município.
  • Para mais informações sobre as políticas de privacidade do Município consulte o nosso site em www.cm-sbras.pt ou envie um e-mail para epd@cm-sbras.pt.
O que posso esperar

3.1. PRAZOS


  • Decisão emitida no prazo de 10 dias, contados a partir da data em que o pedido está corretamente instruído.